segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito Roberto Bayma é empossado em Bom Jesus sobre aplausos da população

02/01/2017

O prefeito Roberto Bayma (PSD) foi empossado ontem para o segundo mandato, numa solenidade muito prestigiada que aconteceu na câmara de vereadores daquela cidade. Também na mesma ocasião  foram empossados o vice-prefeito João Melquiades e os nove vereadores. A solenidade teve inicio com a bênção ecumênica, logo depois conforme o regimento interno o vereador Edney Pereira deu posse aos demais pares. Na sequencia aconteceu a eleição da mesa diretora para 2017-2018, seguida de posse da única chapa apresentada.
Que teve como Presidente o Vereador Evandro dos Santos Souza.



A posse aconteceu por volta das 10:20 após as sessões de posse dos vereadores e eleição da mesa diretora da câmara para o biênio 2017-2018. RobertoBayma chegou na câmara acompanhado da primeira Dama Dra. Katia Virginia, dos Filhos Gabriele e Guilherme Bayma, além do companheiro de gestão João Melquiades.
João Melquiades
Após empossado o vice-prefeito João Melquiades, destacou que estará sempre pronto para colaborar em prol do povo e do bom andamento da gestão. Ele destacou sua trajetória na política e se mostrou muito confiante de que o Prefeito Dr. Roberto com toda sua equipe, consigam fazer um governo de sucesso como foi no primeiro mandato.

Bayma
Em seu discurso, o prefeito falou e conclamou a todos, sejam situação ou oposição, para uma união em prol do município. Ele não escondeu a emoção ao agradecer a confiança do povo que o reconduziu para o segundo mandato com uma maioria de 546 votos.

A crise que ainda persiste prejudicando os municípios, também foi pauta na fala do prefeito que renovou seu compromisso com seu povo, mas, pediu a compreensão de todos.

A tarde, Zé de Freitas e orquestra Bonjesuense de frevo fizeram a festa da galera, em comemoração a posse.

Bayma concluiu seu primeiro mandato, com saldo bastante positivo, desenvolvendo ações que empataram no melhoramento dos índices exigidos pelos governos federal e estadual. Só para ilustrar, o IDEBE saiu segundo o próprio prefeito para 4.5 na primeira avaliação, superando a meta que seria para 2015 deixando para traz, municípios como Cajazeiras que tem como sua base a educação. Nas saúde também a avaliação FIRJAN,  deixou Bom Jesus numa situação de conforto, nesta avaliação CZ também ficou atrás. Pela primeira vez, o município que já tem 53 anos, foi contemplado com o selo UNICEF município aprovado, justamente por ter alcançado este índices.

Bayma derrubou a dinastia “Brito” que permaneceu no poder durante décadas, deixando como referencia, uma cidade com todas a certidões negativadas, rombos milionários nas contas do prefeitura.

           
cancaonoticias com folhadovale

Nenhum comentário: