quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cidade no Japão tapa buraco de 15m de profundidade em avenida em 48h

16/11/2016


Enquanto no Brasil meros buracos de rua causados pela chuva levam dias, semanas ou até meses para serem devidamente recapeados, no Japão uma enorme cratera de 300 metros quadrados e 15m de profundidade foi fechada em cerca de 48h – num autêntico exemplo da eficiência japonesa.



A cratera surgiu na terça-feira (8) em um cruzamento entre duas importantes avenidas e em frente à estação ferroviária de Hajata, na região central da cidade, levando à interrupção do tráfego e abastecimento de água, gás e energia, além de falhas no sinal de telefonia. O que acelerou a urgência em solucionar o problema urbano.


Gradualmente, o buraco foi crescendo até atingir aproximadamente 30 metros de largura por 27m de comprimento e 15m de profundidade, levando a polícia a esvaziar as edificações ao redor.


Uma semana após o incidente, nesta terça (15), a pista afetada já está completamente livre para o tráfego e segundo o prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, com o solo 30 vezes mais resistente do que antes.


MASSA Operários trabalharam dia e noite para consertá-la. Foram aplicados 6.200m cúbicos de areia e cimento e em cerca de dois dias o solo já estava completamente preenchido. Takashima prometeu criar uma comissão de especialistas para avaliar a causa exata da cratera. 


A habilidade japonesa em reconstruir obras rapidamente ganhou notoriedade nos últimos anos, após incidentes como o terremoto que arrasou o país em 2011.









G1

Nenhum comentário: